História da Maçã
Conta a história que uma maçã por dia você garante seu bem-estar. Fazendo parte da vida dos adultos e crianças, a história da mação inicia com Adão e Eva até a Branca de Neve.
Aqui, em terras tupiniquins, a história da maçã no Brasil se confunde com a chegada dos imigrantes que vieram de todos os cantos do mundo no século XIX. Em variados tamanhos, aparências, formas, texturas da casca e da polpa, a maçã teve seu cultivo espalhado rapidamente pelo País.
A terra fértil e o clima temperado eram mais que apropriados. Mas, vale lembrar que o Brasil transformou-se em grande produtor da fruta somente em meados dos anos 70.
Hoje em dia, as maçãs são vastamente plantadas e colhidas nas regiões Sul e Sudeste e, especialmente, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
MAÇÃ EVA
A Maçã Eva se caracteriza por ser uma fruta crocante e está conquistando espaço no mercado devido as suas principais características: forte, doce e de cor vermelha forte.
MAÇÃ FUJI
As maçãs cor de rosa intenso, da família Fuji são excelentes para a culinária. Ricas em carotenoides, além do mineral cromo e vitaminas A e C. Sua epiderme é lisa, fina e estriada com uma polpa amarelo clara, crocante, doce e agradável.
Com origem no Japão e a exemplo da Gala adaptaram-se bem às condições climáticas brasileiras, sendo muito apreciadas pelos consumidores.
MAÇÃ GALA
Comercializadas praticamente o ano inteiro, as maçãs da Família Gala, são ricas em vitamina C e antioxidantes. De tamanho pequeno/médio, têm como característica uma coloração vermelho rajada intensa e atraente, polpa amarela, crocante e suculenta devido seus ácidos e açúcares equilibrados.